O deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, em entrevista ao Correio Braziliense publicada nesta quarta-feira (5), defendeu “um novo projeto” para o partido, afirmou que as ações tucanas para a Presidência da República entram em curso após as eleições municipais de 2012 – consideradas prioritárias pela legenda – e lembrou que o PSDB “é o sonho de consumo de muitos eleitores brasileiros”.
Guerra ressaltou que o partido está disposto a apoiar o governo de Dilma Rousseff – “se a gente puder ajudar para que governe bem, vamos ajudar” -, mas enfatizou que o PT, partido da presidente, mudou “a ética da política no Brasil”. “Se antes havia desvios de conduta, eles agora estão generalizados”, apontou o deputado.
Para o presidente tucano, há espaço para avanços eleitorais devido a duas situações destacadas por pesquisas recentes: o reconhecimento da competência do PSDB por parte da população e uma percepção de que o PT, anteriormente relacionado à ética, tem ligação com escândalos de corrupção – “40% das pessoas acreditam que ela [a presidente Dilma Rousseff] não combate [a corrupção]”.
O deputado afirmou também que o partido buscará reforçar sua democracia interna nos próximos anos, o que o fortalecerá para a disputa das eleições gerais de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário