www.flickr.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PSDB entre os mais influentes no Congresso


Deputados e senadores que foram apontados como protagonistas do processo legislativo
Brasília (19) – Elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap), a mais recente edição dos “cabeças” do Congresso Nacional traz 13 parlamentares do PSDB na lista dos 100 mais influentes.
Fazem parte da seleção, o Presidente do Partido, deputado Sérgio Guerra (PE), os líderes do PSDB na Câmara e no Senado, Duarte Nogueira (SP) e Alvaro Dias (PR), respectivamente, assim como o 1º vice-líder da bancada, deputado Otavio Leite (RJ), e o líder da Minoria, Paulo Abi-Ackel (MG).
Também são destaque os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP), Bruno Araújo (PE) e Jutahy Junior (BA), além do 1º secretário da Mesa da Câmara, Eduardo Gomes (TO). No Senado aparecem os senadores Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP), Flexa Ribeiro (PA) e Lúcia Vânia (GO).


Com isso, o partido aparece como o terceiro com mais integrantes na relação. Pelo PSDB, são oito deputados e cinco senadores que foram apontados como protagonistas do processo legislativo, com características como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, liderando a tomada de decisão no Congresso.
A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no exercício do mandato no período da avaliação (fevereiro a agosto de 2011). Ou seja, não constam os licenciados para atuar em secretarias estaduais ou ministérios. Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 62 deputados e 38 senadores. Ao todo, são 513 deputados e 81 senadores eleitos.
Além dos “Cabeças”, o Diap divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em “plena ascensão”, nas palavras do departamento. Pelo PSDB, aparecem nesta relação os deputados Antonio Imbassahy (BA), Carlos Alberto Leréia (GO), Eduardo Azeredo (MG), Rodrigo de Castro (MG), Andreia Zito (RJ) e Carlos Sampaio (SP).
Com informações do Diário Tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Lidos